Quantcast
Channel: Mitsubishi – CARPLACE
Viewing all 61 articles
Browse latest View live

Mitsubishi L200 Triton aparece de cara nova após 9 anos – veja fotos

$
0
0


Mitsubishi-L200-Triton

A Mitsubishi revelou a nova picape L200 Triton nesta terça-feira (18), na Tailândia, país onde o modelo é produzido na fábrica de Laem Chabang. O novo modelo será vendido em cerca de 150 países da região do Sudeste Asiático, Oceania, Oriente Médio, Europa, África e América Latina.

Essa é a primeira reestilização completa do modelo em nove anos, e o objetivo da Mitsubishi foi desenvolver uma verdadeira caminhonete esportiva e utilitária, buscando aliar o conforto de um automóvel de passeio a funcionalidade e confiabilidade de uma picape.

Nova-L200-Triton-3

Disponível em cabine simples e cabine dupla, a quinta geração da Mitsubishi L200 Triton é oferecida com quatro opções de motor. Um novo bloco 2.4 litros MIVEC turbo diesel de 181 cavalos e 43,8 kgfm de torque se junta às versões melhoradas do 2.5 litros turbodiesel (oferecido em duas configurações, com 128 cv e 24,5 kgfm e 178 cv e 40,8 kgfm) e do 2.4 litros movido a gasolina de 128 cavalos e 19,8 kgfm de torque.

Dependendo de qual motor for selecionado, as opções de transmissão incluem câmbio manual de cinco ou seis velocidades, bem como uma automática de cinco velocidades. A Mitsubishi diz que a nova Triton se destaca pelo espaço interior, ampla capacidade de carga e dirigibilidade. O modelo também recebeu melhorias na suspensão, bem como isolamento acústico, absorção e amortecimento de vibrações.

Nova-L200-Triton-4

Quanto ao design, a nova L200 Triton, infelizmente, não tem muito em comum com o elegante GR-HEV Concept, revelado no Salão de Genebra de 2013. Parece mais uma versão muito reestilizada do modelo anterior, com uma grade frontal cromada mais imponente, faróis e lanternas traseiras redesenhadas e um novo interior.

Veja o vídeo e as fotos da nova Mitsubishi L200 Triton:


Mitsubishi-L200-Triton

Ver a notícia Mitsubishi L200 Triton aparece de cara nova após 9 anos – veja fotos diretamente no site CARPLACE.


Gabriel Medina, campeão mundial de surfe, ganha Mitsubishi L200 personalizada

$
0
0

Mitsubishi-L200-Medina-1

Gabriel Medina, o primeiro brasileiro a sagrar-se campeão mundial de surfe, recebeu um presente da Mitsubishi na sua volta ao Brasil. O paulista de 21 anos, natural de São Sebastião, foi presenteado com uma L200 Triton Savana personalizada, com detalhes exclusivos em comemoração à conquista inédita do surfe do País.

A picape Mitsubishi L200 Triton Savana do sufista conta com pintura vermelha, rodas de liga leve na cor grafite, o logo de Gabriel nas sobrecapas de Neoprene dos bancos, adesivos especiais com o nome do surfista nas portas.

Mitsubishi-L200-Medina-2

Além dos detalhes exclusivos, o modelo vem equipado com motor diesel de 3.2 L DID-H, 16 válvulas, com potência de 180 cv e 38 kgfm de torque, tração 4×4, snorkel, que permite atravessar trechos alagados, e outros recursos off-road.

Ver a notícia Gabriel Medina, campeão mundial de surfe, ganha Mitsubishi L200 personalizada diretamente no site CARPLACE.

Mitsubishi mostra teaser de novo conceito para o Salão de Genebra

$
0
0

Mitsubishi-conceito

A Mitsubishi Motors divulgou nesta terça-feira, 27, as primeiras imagens de um novo conceito de veículo, previsto para ser totalmente revelado durante o Salão de Genebra, previsto para acontecer em março deste ano.

A marca ainda é bastante restrita em relação aos detalhes, mas afirma que o modelo é uma prévia da próxima geração da tecnologia 2WD plug-in hybrid electric (PHEV) e um “renascimento arrojado de design”.

Mit-Conceito-genebra

A Mitsubishi também comenta que o carro-conceito é “uma combinação inteligente de engenharia, fluência com um motor de alta potência elétrica, baixo impacto ambiental, agilidade dinâmica e design atlético”.

A julgar pelas duas imagens-teaser mostradas, a fabricante japonesa provavelmente está preparando uma versão atualizada do Conceito XR-PHEV, revelado durante o Salão de Tóquio, em novembro de 2013.

Ver a notícia Mitsubishi mostra teaser de novo conceito para o Salão de Genebra diretamente no site CARPLACE.

Mitsubishi lança ASX R preparado para rally – veja galeria

$
0
0

mitsubishi-cup-2015 (2)

Com estreia marcada para o dia 28 de março, em Ribeirão Preto (SP), a 16º temporada da Mitsubishi Cup terá uma nova categoria e mudanças técnicas no regulamento.

Mas a grande novidade da temporada 2015 é o ASX R, novo modelo de alta performance da marca dos três diamantes. Preparado pela Ralliart Brasil e baseado no modelo de rua do ASX, ele é exclusivo da competição, e se junta às categorias Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER e L200 Triton RS.

O ASX R tem transmissão manual de cinco marchas, sistema de tração “Electronic Control 4WD” e é equipado com motor 2.0 MIVEC, 16 válvulas de 172 cv e 23,1 kgfm, podendo atingir a velocidade máxima de 185 km/h.

mitsubishi-cup-2015 (9)

“Será a primeira vez que teremos um crossover em nossos ralis. Além disso, com a estreia do ASX R, poderemos acompanhar três modelos no grid da Mitsubishi Cup, algo inédito até aqui”, ressalta Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil.

Os pilotos participarão da categoria pelo sistema de locação sit&drive, no qual toda a logística, desenvolvimento, preparação e manutenção ficam por conta da equipe de engenheiros e mecânicos da Ralliart Brasil.

“O ASX R chamou a atenção de todos. Estamos ansiosos para ver mais esse carro levantando poeira nessa temporada”, brinca Fred Macedo, campeão da Pajero TR4 ER em 2014, que disputará a nova categoria em 2015.

mitsubishi-cup-2015 (1)

Sistema de pontuação e zonas de espetáculo

Assim como em 2014, duas, das sete etapas da temporada, terão somente duas provas, e não três. No entanto, cada uma terá aproximadamente 50 quilômetros de extensão nessas etapas, e não em torno de 30 como em todas as outras.

“A ideia de exigir uma estratégia diferente das duplas foi bem vinda entre os participantes”, afirma Guiga. “Evidentemente que sempre o mais rápido ganhará, mas com provas com quase o dobro de tempo e de quilômetros, outras duplas têm a chance de se destacar”, completa.

O sistema de pontuação continua o mesmo que foi adotado em 2014. As duplas poderão ter até quatro provas descartadas, com exceção da última etapa, que não será permitido o descarte, aumentando ainda mais a competitividade.

Em algumas etapas do ano serão montadas zonas de espetáculo, uma grande área para as pessoas acompanharem de perto as disputas na pista, com saltos e curvas planejadas para que os participantes deem um show de pilotagem. Além disso, os vencedores terão uma pontuação extra no campeonato.

Mitsubishi Cup – Calendário 2015*

1ª Etapa – 28/mar Ribeirão Preto/SP
2ª Etapa – 09/mai Mafra/SC
3ª Etapa – 27/jun Jaguariúna/SP
4ª Etapa – 29/ago Minas Gerais
5ª Etapa – 19/set Indaiatuba/SP
6ª Etapa – 17/out Paraná
7ª Etapa – 14/nov Mogi Guaçu/SP

mitsubishi-cup-2015 (3)

Ver a notícia Mitsubishi lança ASX R preparado para rally – veja galeria diretamente no site CARPLACE.

Genebra: Mitsubishi mostra nova L200 e confirma lançamento no Brasil

$
0
0


l200-2016-2

Depois de muito tempo sem passar por modificações significativas, a picape Mitsubishi L200 ganhou uma nova geração, apresentada no Salão de Genebra 2015, depois de ser lançada na Tailândia em 2014. Procurada pela reportagem do CARPLACE, a assessoria da marca confirmou que a nova Mitsubishi L200 2016 virá ao Brasil, mas ainda sem uma data certa. A picape será importada e irá conviver com a L200 Triton nacional, atualmente vendida no país.

Com linhas mais musculosas e esportivas, a L200 2016 se destaca pelo visual bastante renovado e de caráter mais nervoso. A nova L200 dispõe de um espaço confortável interior, mas o principal trunfo do modelo está no motor 2.4 turbo movido a diesel, que entrega 180 cavalos de potência e torque máximo de 43,83 kgfm, também disponível em uma versão mais “mansa”, com potência de 153 cv e 38,71 kgfm de torque.

mitsubishi-l200-2016-3

São oferecidas duas transmissões, uma nova manual de 6 velocidades e uma automática de 5 velocidades com modo esportivo que possibilita a troca de marchas por meio de borboletas atrás do volante.

A novidade da Mitsubishi também contará com o sistema de tração Super Select 4WD-II, presente no SUV Pajero. O sistema 4WD é capaz de entregar um desempenho superior em qualquer tipo de terreno com a escolha de quatro modos diferentes, incluindo 2WD para máxima economia de combustível e três modos 4WD para lidar com diferentes condições da superfície.

l200-2016-6

O modelo conta com diversos equipamentos de série, como controle de tração e de estabilidade, tração integral permanente, detector de faixas, sete airbags e ainda assistente de partida em rampa.

Veja a galeria de fotos:

mitsubishi-l200-2016

Ver a notícia Genebra: Mitsubishi mostra nova L200 e confirma lançamento no Brasil diretamente no site CARPLACE.

Nova geração do Lancer está fora de cogitação, diz CEO da Mitsubishi

$
0
0


Projeção Mitsubishi Lancer Projeção Mitsubishi Lancer

A Mitsubishi anunciou que não está desenvolvendo um sucessor para o veterano Lancer. Em declarações ao site australiano CarAdvice durante o Salão de Genebra, Tetsuro Aikawa, presidente da Mitsubishi Motors, disse que o desenvolvimento de um sedã totalmente novo não está nos planos e a situação não deve mudar enquanto ele estiver no comando.

Em vez de preparar uma nova geração do modelo, os esforços da Mitsubishi estão sendo direcionados para SUVs, veículos híbridos plug-in e carros elétricos. Outro motivo é que a marca considera que seria muito difícil lucrar em um segmento tão competitivo.

Projeção Mitsubishi Lancer-2

Uma vez que não existirá um novo Lancer, obviamente, não haverá um sucessor para o tão desejado Evo, que também chegará ao fim da linha em um futuro próximo, após uma última edição final com 480 cavalos de potência.

Surgiram rumores no mês passado sobre os planos da Mitsubishi de reiniciar as negociações com a Nissan, afirmando que ambas as partes estariam trabalhando em um novo sedã que tomaria a forma de um sucessor de Lancer, mas agora parece que nada disso vai acontecer.

Veja a galeria de fotos:

mitsubishi_lancer_us-

Ver a notícia Nova geração do Lancer está fora de cogitação, diz CEO da Mitsubishi diretamente no site CARPLACE.

Flagra! Novo Outlander é clicado novamente e revela a dianteira

$
0
0

Mitsubishi Outlander facelift

O Mitsubishi Outlander reestilizado foi flagrado mais uma vez. Depois de diversas unidades do modelo serem vistas em um porto no Japão, o crossover foi clicado estacionado revelando a completamente a dianteira sem disfarces.

Assim como a extremidade traseira, a frente do carro apresenta significativamente mais detalhes cromados que a versão pré-facelift. Há também um novo design para a grade do radiador, bem como faróis com novos grafismos. Também podemos notar o novo difusor para a parte inferior do para-choque dianteiro.

Graças a este novo flagra, temos a confirmação de que o novo modelo Mitsubishi que está se preparando para a estreia no próximo mês, durante o Salão de Nova York, é de fato o Outlander reestilizado. As tiras cromadas da imagem-teaser divulgada na semana passada (abaixo) correspondem exatamente com a forma da grade frontal vista na imagem acima.

teaser novo Outlander

O modelo deve fazer sua estreia mundial em 2 de abril, juntamente com o Outlander PHEV revisto e o Outlander Sport, conhecido no mercado brasileiro como ASX, atualizado.

Foto: livedoor.blogimg.jp

Galeria de fotos:

mitsubishi-outlander-2016 (6)

Ver a notícia Flagra! Novo Outlander é clicado novamente e revela a dianteira diretamente no site CARPLACE.

Mitsubishi inaugura pista off-road no complexo do Autódromo Velo Città

$
0
0

Mitsubishi off-road

Com mais de 20 anos de tradição em ralis e vendas de veículos 4×4, a Mitsubishi acaba de inaugurar mais uma novidade: uma pista off-road de 2.500 metros de extensão, dentro do Mitsubishi Drive Club, em Mogi Guaçu (SP).

O local é um grande complexo voltado ao automobilismo e já inclui o Autódromo Velo Città, que é homologado pela FIA e pela CBA, além de uma pista de testes da Ralliart Brasil para os veículos do rali de velocidade cross-country e da Lancer Cup, sala de briefing, de imprensa, espaço para ambulatório médico, refeitório, cozinha industrial e espaço para exposição de veículos.

Mitsubishi Lancer Cup 2015

“A pista off-road será utilizada para desenvolvermos e aprimorarmos ainda mais nossos veículos 4×4, além de demonstrarmos, na prática, o desempenho dos modelos para clientes, proprietários de concessionárias e nos lançamentos para imprensa”, comenta Robert Rittscher, presidente da Mitsubishi Motors do Brasil. “O percurso foi pensado para ser feito com qualquer modelo dos nossos veículos 4×4, tanto as picapes e SUVs, como os crossovers”, completa Rittscher.

Além disso, o local também é um centro de treinamento para clientes aprenderem a usar o 4×4 e o trajeto inclui 17 obstáculos com diferentes graus de dificuldade: inclinação lateral de 22º, subida e descida com pedras, passagem estreita na mata, king no topo de 25º, caixa de ovos, declive, aclive, passagem de precisão, pequenas valas, troncos transversais, ponte de troncos, lama, inclinação lateral de 27º, caixa de areia, tobogã, king de 30º e super king de 35º. Com as instruções de um técnico habilitado, qualquer pessoa é capaz de fazer todo o percurso.

Veja mais detalhes do circuito no vídeo:

Galeria de fotos: 

Mitsubishi Lancer Cup 2015

Ver a notícia Mitsubishi inaugura pista off-road no complexo do Autódromo Velo Città diretamente no site CARPLACE.


Novo Mitsubishi Outlander 2016 estreia motor a diesel por R$ 173.990

$
0
0


Mitsubishi New Outlander

Chega ao Brasil o Mitsubishi Outlander 2016, primeiro crossover da marca japonesa equipado com motor a diesel no país. Custando R$ 173.990, está disponível nas cores banca, prata, cinza, preta, azul, vermelha e a nova cor marrom, também com opção de interior claro.

Reestilizado e com visual mais agressivo, o utilitário também está disponível em mais três versões a gasolina: Outlander 2.0 de 160 cv (R$ 114.990), Outlander GT V6 de 240 cv (R$ 141.990) e Outlander GT V6 com Full Technology Pack (R$ 151.990).

Mitsubishi New Outlander

Principal destaque do lançamento, a inédita versão equipada com motor 2.2 turbodiesel com turbina de geometria variável promete maior torque e economia de combustível. O propulsor quatro cilindros em linha e 16 válvulas com injeção direta Common Rail entrega 165 cv de potência e 36,7 kgfm de torque entre 1.500 e 2.750 rpm.

O crossover japonês conta com novo desenho nos para-lamas e para-choque dianteiro, que agrega um novo painel cromado com desenho futurista, novas entradas de ar e um novo farol de neblina com detalhes cromados. A luz de iluminação diurna (DRL) completa o visual. Outro destaque fica por conta das novas rodas aro 18″ em dois tons.

Interior - New Outlander

Na parte traseira, o aerofólio tem brake light integrado e um friso cromado que contorna os vidros, destacando a linha de cintura alta. O novo desenho e o acabamento cromado na tampa do porta-malas e integram as lanternas em LEDs.

Por dentro, o novo Outlander conta com amplo espaço e moderno acabamento refinado, além do sistema multimídia com tela touch screen. O volante tem acabamento em couro com detalhes Black Piano, sendo equipado com controles de áudio e piloto automático.

Interior - New Outlander

O veículo recebeu melhorias no isolamento acústico da carroceria e suspensão. Os amortecedores traseiros estão com diâmetro maior, gerando mais estabilidade principalmente em curvas. A novidade da Mitsubishi traz bastante tecnologia embarcada, como o inteligente piloto automático adaptativo (ACC), o dispositivo de redução de risco de colisão através do radar (FCM), tração 4WD Multi Select com Trimode II, além do aviso de mudança involuntária de faixa (LDW), Hill Start Assistance e nove airbags.

Leia em breve nossas impressões ao dirigir da novidade da Mitsubishi para o mercado brasileiro.

Fotos: Murilo Mattos/Divulgação

Galeria: Mitsubishi Outlander 2016 
Mitsubishi New Outlander

Ver a notícia Novo Mitsubishi Outlander 2016 estreia motor a diesel por R$ 173.990 diretamente no site CARPLACE.

Volta Rápida: Mitsubishi Outlander esbanja conforto, mas diesel sai caro

$
0
0


Mitsubishi New Outlander

Novo Outlander de novo? Sim, pelo visto o visual do crossover não agradou ao público e a Mitsubishi se apressou em apresentar a reestilização do modelo com menos de dois anos de mercado. Mas, segundo a marca japonesa, não se trata de uma mudança meramente cosmética: foram mais de 100 mudanças técnicas, de engenharia e design para melhorar o conjunto.

Mitsubishi New Outlander

O que é?

A principal novidade do Outlander não está nem no estilo, mas sim sob o capô, com a versão 2.2 turbodiesel de 165 cv e 36,7 kgfm de torque, que o torna o primeiro crossover da Mitsubishi a diesel do mercado brasileiro. O modelo também será oferecido em três outras versões a gasolina: 2.0 (160 cv e 20,1 kgfm), GT V6 e GT V6 Full Technology Pack (ambos com motor a 3.0 V6 de 240 cv e 31 kgfm).

Mitsubishi New Outlander

O crossover traz novo desenho frontal, o que inclui mudanças nos faróis com LEDs, grade com diversos cromados, tomadas de ar e faróis de neblina, além de capô e para-lamas remodelados. A luz de iluminação diurna (DRL) completa o visual. Outro destaque fica por conta das rodas aro 18″ em dois tons. Na traseira, o aerofólio tem brake light integrado e um friso cromado que contorna os vidros, destacando a linha de cintura elevada.

Entre as melhorias pontuais estão o aumento na rigidez estrutural e reforço no isolamento acústico da carroceria e suspensão. Por dentro, o crossover ganhou novos revestimentos e acabamento mais refinado, além de um sistema de entretenimento (Black Glass) com tela touch screen e volante de couro com detalhes em black piano.

Mitsubishi New Outlander

Como anda?

Para o test-drive estava disponível apenas o modelo a diesel, o que foi interessante para avaliar toda a tecnologia embarcada no modelo. Ele traz piloto automático adaptativo (ACC), dispositivo de redução de risco de colisão através do radar (FCM), tração 4WD Multi Select com Trimode II, além do aviso de mudança involuntária de faixa (LDW) e do assistente de partida em rampa.

O teste-drive foi dividido em três partes, sendo realizado um trecho de off-road em Mogi Guaçu (SP), uma  volta no circuito Vello Città e para finalizar aproximadamente 50 km de estrada, até a cidade de Holambra, no interior de São Paulo.

Mitsubishi New Outlander

Na lama, o Outlander Diesel transmite segurança com os modos de tração oferecidos, sendo possível selecionar 4WD Eco (modo econômico com tração dianteira em condições normais), 4WD Auto (tração 4×4 com distribuição eletrônica automática conforme condições do terreno) e 4WD Lock (tração 4×4 tempo integral), se comportando muito bem e chegando a divertir quem está atrás do volante. O câmbio automático de seis marchas é suave nas passagens e oferece borboletas na direção para uma condução mais interativa.

Mitsubishi New Outlander

Embora não seja um off-road nato, o crossover aceita bem os obstáculos encontrados em uma trilha, passando por buracos, trechos com água, pedras e cascalho sem reclamar. Nas partes com bastante ondulação na terra batida, onde havia as famosas “costelas-de-vaca”, o Outlander agradou por se manter confortável e silencioso.

Mitsubishi New Outlander

No circuito do Vello Città, pudemos comprovar a estabilidade do carro, testar a aceleração e a frenagem em situações mais extremas, como pisar fundo no freio em uma velocidade superior a 120 km/h no fim da reta. Também simulamos o teste do Alce (mudança repentina de faixa), slalom e afins. Apesar de estar fora do seu “habitat” e do seu porte grande, pesando 1.640 kg, o Outlander cumpriu as provas com agilidade e segurança, mostrando boa aderência dos pneus nas curvas, inclinação moderada da carroceria e ainda fortes retomadas, propiciadas pelo amplo torque em baixas rotações.

Mitsubishi New Outlander

Mas o lugar que mais combina com o modelo é, sem dúvida alguma, a estrada e o trânsito urbano. Viajando entre entre 90 e 120 km/h na rodovia, o Outlander chamou atenção pelo silêncio a bordo. O isolamento acústico do modelo é excelente, seja em relação ao barulho do motor, dos pneus no asfalto (mesmo quando passamos por algumas irregularidade) ou dos ruídos do vento.

Mitsubishi New Outlander

Conforto. Essa é a palavra que melhor define esse carro. Além do conforto acústico e das suspensões, na estrada foi possível testar o piloto automático adaptativo inteligente (ACC), que acelera e freia sozinho, mantendo uma distância segura do carro da frente com simples toques no volante multifuncional, tornando a viagem mais tranquila ainda.

Mitsubishi New Outlander

Apesar do teste rápido, conseguimos uma média de consumo durante o trecho final da avaliação. Os números obtidos pelo computador de bordo enquanto rodamos pela cidade ficou na faixa dos 9 km/l, enquanto na estrada o motor 2.2 turbodiesel  entregou média de 15 km/l.

Mitsubishi New Outlander

Quanto custa?

O carro ficou mais atrativo, seu conforto é inegável, assim como a tecnologia embarcada, mas tudo isso não sai barato: R$ 173.990 na versão 2.2 diesel, um acréscimo significativo mesmo diante do modelo V6 a gasolina, que sai por R$ 141.990 no GT V6 e R$ 151.990 no GT V6 com o Full Technology Pack. Já a versão de entrada, com o motor 2.0 16V do ASX, custa R$ 114.990, mas acreditamos que seja pouca força para o porte e pretensão do modelo.

Mitsubishi New Outlander

Pensando na motorização a diesel, o preço do Outlander o deixa na briga com jipões mais parrudos (embora menos confortáveis), como Chevrolet Trailblazer LTZ 2.8 Diesel (R$ 183.890) e Toyota SW4 SRV (R$ 196.900), por exemplo. Outras opções são o Jeep Renegade Diesel (a partir de R$ 99.900) e o Land Rover Freelander 2, que apesar de estar cedendo seu posto ao Discovery Sport custa quase o mesmo que o Mitsubishi: R$ 173.900.

Por Alexandre Ciszewski, de Mogi Guaçu (SP)
Fotos Murilo Mattos/Divulgação

Viagem a convite da Mitsubishi

Ficha Técnica – Mitsubishi New Outlander Diesel 2.2L 2016

Motor: dianteiro, transversal, quatro cilindros, 16 válvulas, DOHC, 2.268 cm³, injeção direta Common Rail,
turbocompressor e intercooler, diesel; Potência: 165 cv a 3.500 rpm; Torque: 36,7 kgfm entre 1.500 e 2.750 rpm; Transmissão: automática, 6 marchas, com sistema sequencial Sport Mode e seleção manual na coluna de direção, tração 4WD; Direção: elétrica; Suspensão: Independente, estrutura McPherson na dianteira e independente Multilink na traseira; Freios: disco ventilado na dianteira e disco simples na traseira, ABS com ABD e BAS (Brake Assist System); Rodas: liga leve, aro 18″ com pneus 225/55 R18; Peso: 1.640 kg; Capacidades: porta-malas 798 litros (com cinco passageiros), 1.625 litros (com os bancos rebatidos), tanque 60 litros; Dimensões: comprimento 4.695 mm, largura 1.810 mm, altura 1.680 mm, altura livre do solo 190 mm, entre-eixos 2.670 mm

Galeria de fotos: 
Mitsubishi New Outlander

Ver a notícia Volta Rápida: Mitsubishi Outlander esbanja conforto, mas diesel sai caro diretamente no site CARPLACE.

Mitsubishi L200 Triton ganha série HLS Chrome Edition por R$ 87.990

$
0
0


Mitsubishi L200 Triton HLS Chrome Edition

A Mitsubishi anunciou nesta segunda-feira (27) o lançamento da nova L200 Triton HLS Chrome Edition, uma série especial de apenas 300 unidades. Custando R$ 87.990, a picape já está disponível em três opções de cores: Cinza Londrino, Prata Rhodium e Marrom Barroco.

O modelo conta com o conhecido motor 2.4 Flex com 4 cilindros em linha, 16 válvulas, SOHC, injeção eletrônica multiponto sequencial de 142 cavalos de potência a 5000 rpm e torque de 22 kgfm a 4000 rpm (com etanol), com câmbio manual de cinco marchas e tanque de combustível com capacidade para 90 litros.

Mitsubishi L200 Triton HLS Chrome Edition

Entre os itens exclusivos está o Sistema Multimídia Power Touch com tela touch screen de 7¨ (CD player, entrada auxiliar e USB com interface para iPod, MP3, sistema Bluetooth e rádio AM/FM). Os bancos têm um novo acabamento, enquanto na tampa do porta-luvas está a plaqueta numerada que identifica a série especial.

Por fora, os novos para-choques e grade estão integrados ao conjunto óptico. Os espelhos retrovisores são cromados com luz indicadora em led e têm rebatimento elétrico. Os novos faróis de neblina completam o visual. As maçanetas das portas da série especial recebem acabamento cromado.

Mitsubishi L200 Triton HLS Chrome Edition

O selo “Chrome Edition” está presente na tampa traseira. A moldura e maçaneta da tampa da caçamba são pintadas da cor do veículo e o veículo recebe capota marítima e protetor na caçamba. As novas rodas são de liga leve aro 17″ com pneus 265/65 R17, com raio de giro de 5,7 metros.

A suspensão conta com sistema SDS (Sport Dynamic Suspension), que reduz o movimento da carroceria e deixa o veículo mais estável, tanto no asfalto como no uso off-road. A suspensão dianteira é independente, com braços triangulares duplos, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadora.

O sistema de freios também recebe novidades e conta agora com a tecnologia 4-ABS com EBD e BAS, que distribui eletronicamente a força de frenagem em cada roda, mantendo o veículo em uma trajetória correta e segura mesmo em situações limites de utilização dos freios.

Fotos: 
Mitsubishi L200 Triton HLS Chrome Edition

Ver a notícia Mitsubishi L200 Triton ganha série HLS Chrome Edition por R$ 87.990 diretamente no site CARPLACE.

Mitsubishi oferece curso 4×4 Experience para ensinar técnicas off-road

$
0
0

L200 Triton

A Mitsubishi anuncia nesta semana a realização de um curso no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). Batizado de Mitsubishi 4×4 Experience, o programa será destinado a quem tem pouca ou nenhuma experiência em conduzir veículos em situações que exijam o uso do 4×4.

Triton

Inicialmente o participante passará por um curso teórico, onde serão mostradas as funcionalidades da tração 4×4, um pouco da história da tecnologia, detalhes dos veículos e vídeos com técnicas de direção. Posteriormente, as técnicas aprendidas serão colocadas em prática em um trajeto off-road com extensão de 2500 metros composto por 17 obstáculos, incluindo rampas de inclinação lateral, atoleiro, piso com pedras, aclives, declives, erosões e outros.

L200 Triton

Para participar do curso é preciso ter um modelos das linhas L200, Pajero ou ASX nas versões 4×4. Caso o aluno não possua um 4×4 da marca, há a possibilidade de locar um veículo. Há turmas abertas para os dias 21 e 23 deste mês. Mais informações e inscrições estão disponíveis no site do Mitsubishi Drive Club ou através do e-mail 4x4experience@mmcb.com.br.

Ver a notícia Mitsubishi oferece curso 4×4 Experience para ensinar técnicas off-road diretamente no site CARPLACE.

Mitsubishi divulga nova tabela de preços com até R$ 6 mil de aumento

$
0
0

Mitsubishi New Outlander

A Mitsubishi é mais uma montadora que anuncia mudanças nos preços praticados no Brasil. Conforme nova tabela divulgada para o mês de outubro, praticamente todos os modelos da marca, tanto os importados quanto os produzidos em Catalão (GO), sofreram reajustes. Alguns mantiveram o preço, como a linha Lancer Evo X, mas aumentos significativos foram registados para o catálogo do renovado Outlander, cuja valor cobrado pela versão diesel saltou de R$ 173.990 para R$ 179.990 (mais cara até que a Pajero Full de entrada).

Mitsubishi ASX O’Neill

Tabela de preços Mitsubishi:

L200 Triton

L200 Triton HPE 3.5 AT Flex – R$ 123.990 (preço anterior R$ 120.990);
L200 Triton HPE 3.2 D MT – R$ 136.990 (R$ 133.990);
L200 Triton HPE 3.2 D AT – R$ 148.990 (R$ 145.990);
L200 Triton GLS 3.2 D MT – R$ 115.990 (R$ 112.490);
L200 Triton GLX 3.2 D MT – R$ 106.490 (R$ 102.990);
L200 Triton GL 3.2 D MT – R$ 101.490 (R$ 97.490);
L200 Triton HLS 2.4 Flex 4×2 – R$ 85.490 (R$ 83.490);
L200 Triton HLS 2.4 Flex Chrome Edition – R$ 89.990 (R$ 87.990);
L200 Triton Savana OFF – R$ 131.990 (R$ 128.990).

Pajero Dakar

Pajero Diesel AT – RS 155.490 (RS 151.490);
Pajero HPE Diesel AT – R$ 181.990 (R$ 177.990);
Pajero HPE S – R$ 183.990 (R$ 179.990);
Pajero HPE Flex AT – R$ 155.490 (R$ 151.490).

ASX

ASX CVT AWD + TETO + XENON – R$ 119.490 (R$ 115.490);
ASX CVT AWD – R$ 111.990 (R$ 107.990);
ASX O´Neill – R$ 100.990 (R$ 96.990);
ASX CVT 4X2 – R$ 98.490 (R$ 94.490);
ASX MT 4X2 – R$ 92.490 (R$ 88.490).

Lancer

Lancer 2.0 MT – R$ 69.990 (R$ 68.990);
Lancer 2.0 HL – R$ 75.990 (R$ 73.990);
Lancer 2.0 GT – R$ 91.990 (R$ 89.490);
Lancer 2.0 HLE – R$ 87.990,00 (R$ 85.490).

Pajero Full

Pajero Full HPE 3.8 G 3P 4X4 AT-S – R$ 176.990 (R$ 171.990);
Pajero Full HPE 3.2 D 3P 4X4 AT-S – R$ 197.990 (R$ 192.990);
Pajero Full HPE 3.8 G 5P 4X4 AT-S – R$ 198.990 (R$ 193.990);
Pajero Full HPE 3.2 D 5P 4X4 AT-S – R$ 219.990 (R$ 214.990).

Lancer EVO

Lancer Evolution X – R$ 220.990 (mesmo preço );
Lancer Evolution X John Easton – R$ 226.990 (mesmo preço).

Outlander

Outlander 2.2 Diesel – R$ 179.990 (R$ 173.990);
Outlander 3.0 V6 Full Tecnology Pack – R$ 158.990 (R$ 154.990);
Outlander 3.0 V6 – R$ 148.990 (R$ 144.990);
Outlander 2.0L G AT – R$ 121.990 (R$ 117.990);
Outlander PHEV Hybrid – R$ 198.990,00 (mesmo preço).

Ver a notícia Mitsubishi divulga nova tabela de preços com até R$ 6 mil de aumento diretamente no site CARPLACE.

Veja os bastidores da Mitsubishi Lancer Cup; acompanhamos de perto a 6a. etapa

$
0
0

Mitsubishi Lancer Cup - Goiânia

Neste último domingo (4) o CARPLACE acompanhou de perto as duas corridas da 6ª etapa da Mitsubishi Lancer Cup, realizadas no Autódromo Internacional de Goiânia (GO). Nesta reta final (foi a penúltima etapa da temporada 2015), a disputa pelo campeonato ficou ainda mais acirrada. Confira os detalhes, resultados e bastidores desta prova.

O que é?

Em sua terceira temporada no país, a Lancer Cup é um campeonato de 14 corridas em sete etapas no ano e conta com dois carros na pista: Lancer R e Lancer RS. O primeiro com 340 cv e câmbio sequencial e o segundo com 306 cv de potência.

Mitsubishi Lancer Cup - Goiânia

Preparados pela Ralliart Brasil especialmente para a competição, os carros são de propriedade da montadora e disponibilizados aos pilotos para participação na temporada (sistema Sit&Drive). Toda a infra estrutura e suporte técnico é feito pela equipe de técnicos, engenheiros e mecânicos da Mitsubishi, além do apoio do experiente Ingo Hoffmann.

Mitsubishi Lancer Cup - Goiânia

São realizados dois treinos livres na sexta-feira e, no sábado, é feito o treino classificatório e também duas corridas de 25 minutos mais duas voltas. A segunda prova é realizada com grid invertido até o oitavo colocado, respeitando as categorias.

Mitsubishi Lancer Cup - Goiânia

Apesar dos carros largarem juntos, a premiação é dividida em quatro categorias: Lancer RS e Lancer R, do primeiro ao quinto colocado, e Lancer RS Master e Lancer R Master, destinada a pilotos com mais de 45 anos, premiando do primeiro ao terceiro.

Carros

O Lancer R é baseado no Lancer Evolution X, e recebeu os equipamentos obrigatórios para as competições: capô, portas, para-lamas e para-choques em fibra, estrutura tubular homologada pela FIA, painel com telemetria, cintos de 5 pontos, banco e volante OMP. Mecanicamente tem motor de 310 cv, freios Sport ABS e tração AWD integral.

Mitsubishi Lancer Cup - Goiânia

Mais forte, o Lancer RS acrescenta para lama dianteiro com extração de ar, spoiler em fibra, aerofólio traseiro em fibra de carbono e painel completo em plástico injetado com acabamento em fibra da carbono. Possui ainda motor de 340 cv, câmbio sequencial e tração 4×4 do Lancer Evolution.

6ª Etapa

Na Lancer RS, Bruno Mesquita e Elias Jr, primeiro e segundo no campeonato, protagonizaram disputas emocionantes durante as provas. No final, manteve a diferença de 25 pontos na liderança e coloca uma mão no título. Ele marcou a pole position na primeira prova, abriu vantagem e venceu de ponta a ponta.

Mitsubishi Lancer Cup - Goiânia

Na segunda prova, onde o grid é invertido até o oitavo colocado, portanto, Elias e Bruno largaram na sétima e oitava colocações, respectivamente. Logo na primeira curva, os pilotos já ganharam posições e Bruno pulou na frente. Foi quando Elias protagonizou uma das ultrapassagens mais bonitas do campeonato, ganhando duas posições na mesma curva.

Mitsubishi Lancer Cup - Goiânia

Lancer R

Na primeira prova, Ricardinho Feltre venceu de ponta a ponta. O piloto divide o carro com Mauro Neuenschwander e cada um disputa uma das corridas em cada etapa. Com a vitória, ele fez com que o companheiro largasse em oitavo, por conta da inversão do grid.

Mitsubishi Lancer Cup - Goiânia

Mesmo largando atrás, o líder do campeonato na Lancer R não desanimou. Ambos têm 272 pontos na classificação geral, contra 233 de Rodrigo Mange.

Mitsubishi Lancer Cup - Goiânia

Última etapa

A grande decisão da Lancer Cup 2015 está marcada para o Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), no dia 14 de novembro.

Resultados – 6ª etapa – Lancer Cup

Primeira prova

Lancer RS
1) Bruno Mesquita
2) Elias Junior
3) Luiz Santiago
4) Renato Favatti
5) Odair dos Santos

Lancer R
1) Ricardinho Feltre
2) Alexandre Navarro
3) Pedro Costa
4) Antonio Quintela
5) Marcelo Brisac

Lancer RS Master
1) Luiz Santiago
2) Renato Favatti
3) Mauricio Zanella

Lancer R Master
1) Antonio Quintela
2) Vital Menezes
3) Bernardo Parnes

———————————————-

Segunda prova

Lancer RS
1) Elias Junior
2) Bruno Mesquita
3) Mauricio Zanella
4) Sylvio de Barros
5) Sergio Alves

Lancer R
1) Mauro Neuenschwander
2) Pedro Costa
3) Alexandre Navarro
3) Rodrigo Mange
5) Ricardo Bolão Feltre

Lancer RS Master
1) Mauricio Zanella
2) Sylvio de Barros
3) Luiz Santiago

Lancer R Master
1) Vital Menezes
2) Bernardo Parnes
3) Antonio Quintela

———————————————-

Classificação Geral – Lancer Cup*

Lancer RS
1) Bruno Mesquita – 239 pontos
2) Elias Jr. – 214 pontos
3) Luiz Santiago – 185 pontos
4) Sergio Alves – 165 pontos
5) Renato Favatti – 158 pontos

Lancer R
1) Mauro Neuenschwander – 272 pontos
2) Ricardinho Feltre – 272 pontos
3) Rodrigo Mange – 233 pontos
4) Alexandre Navarro – 219 pontos
5) Pedro Costa – 208 pontos

Lancer RS Master
1) Luiz Santiago – 247 pontos
2) Mau Zanella – 202 pontos
3) Renato Favatti – 217 pontos

Lancer Cup R Master
1) Bernardo Parnes – 265 pontos
2) Vital Menezes – 223 pontos
3) Antonio Quintela – 128 pontos

Por Julio Cesar, de Goiânia (GO)
Viagem a convite da Mitsubishi

Galeria de fotos:

Mitsubishi Lancer Cup - Goiânia

Ver a notícia Veja os bastidores da Mitsubishi Lancer Cup; acompanhamos de perto a 6a. etapa diretamente no site CARPLACE.

KTM e Mitsubishi lançam série especial da L200 Triton por R$ 123,9 mil

$
0
0

L200 Triton KTM Series

Marcas tradicionais no off road e em competições como o Rally Dakar, a fabricante austríaca de motos KTM e a Mitsubishi fizeram uma parceria para lançar a picape L200 Triton KTM Series. Serão vendidas apenas 200 unidades no Brasil a partir do mês de novembro por R$ 123.900,00.

Com visual bem chamativo, a L200 Triton KTM Series se destaca pela pintura na cor laranja – presente também no interior do veículo. Equipada com protetor de caçamba e novo rack de teto, traz, ainda, para choque de impulsão, moldura dos faróis de neblina, maçanetas, retrovisores externos, para choque traseiro e wheel flare na cor stone gray.

L200 Triton KTM Series

Entre os itens exclusivos estão o extensor de caçamba com rampa de acesso (com proteção em neoprene), que pode ser usado para levar motos e itens como emblema no capô, na tampa traseira e nos bancos, que contam com acabamento exclusivo. Também há revestimento do assoalho em borracha vulcanizada e freio de estacionamento com uma manopla de motocicleta KTM.

Além disso, a edição especial da picape traz o “Ready to Race” na tela do sistema multimídia Power Touch, que traz GPS, rádio, CD, DVD e Bluetooth.

L200 Triton KTM Series

Sob o capô está o motor turbodiesel 3.2 litros de 180 cv  e 38 kgfm de torque a 2.000 rpm, com câmbio manual de cinco marchas. O sistema de tração é o Easy Select 4WD, que oferece 15 combinações de marcha e permite a opção de três modos distintos de atuação: 4×2, 4×4 e a 4×4 com reduzida.

Fotos: L200 Triton KTM Series

L200 Triton KTM Series

Ver a notícia KTM e Mitsubishi lançam série especial da L200 Triton por R$ 123,9 mil diretamente no site CARPLACE.


Mitsubishi antecipa nova geração do ASX com conceito eX em Tóquio

$
0
0

2015_mitsubishi_ex_concept

A Mitsubishi confirma nesta semana a apresentação de um conceito elétrico na edição deste ano do Salão de Tóquio – marcada para acontecer no final deste mês. Batizado de eX Concept, o protótipo conta com propulsão elétrica e adianta as linhas que prometem inspirar a próxima geração do ASX. Há quem diga ainda se tratar de uma prévia da profunda transformação programada para a gama Evolution, que abondará a carroceria tradicional do Lancer para dar lugar a um modelo SUV.

2015_mitsubishi_ex_concept_00

Segundo a marca, o conceito é equipado com um novo sistema elétrico formado por dois motores, sendo um para cada eixo. A potência conjunta gerada é de 190 cavalos, com uma autonomia de 400 km quando as baterias de íons de lítio de 45 kWh estão totalmente carregadas. É equipado com sistema de tração integral S-AWC (Super All-Wheel Control) e traz ainda três modos de condução: automático, cascalho e neve.

2015_mitsubishi_ex_concept_00g

Entre as novas tecnologias, destaque para os sistemas de comunicação que permitem contato veículo-veículo, veículo-estrada e veículo-pedestre como forma de orientar o motorista e prevenir acidentes. Outra novidade é o Cruise Control Adaptativo Cooperativo, que permite o compartilhamento de informações sobre o trânsito, além de ser capaz de estacionar automaticamente o veículo sem que o motorista esteja dentro do carro.

Ver a notícia Mitsubishi antecipa nova geração do ASX com conceito eX em Tóquio diretamente no site CARPLACE.

Mitsubishi confirma SUV inédito para 2017; ASX deve ser rebaixado

$
0
0

2015_mitsubishi_ex_concept

Em entrevista concedida durante o Salão de Tóquio, Tetsuro Aikawa, um dos chefões da Mitsubishi, confirmou que a marca colocará no mercado em 2017 um inédito SUV. Posicionado acima do ASX e abaixo do Outlander, o modelo tomará como base a plataforma deste último e visualmente terá diversas soluções antecipadas por conceitos como o XR-PHEV. Ao site CarAdvice, o executivo adiantou que o crossover será equipado com as tecnologias mais modernas da empresa e poderá ter até mesmo uma versão elétrica.

Mitsubishi eX Concept 2015

A publicação adianta ainda que o novo modelo terá bastante refinamento na cabine e dimensões levemente superiores às do ASX atual. Dessa forma, a expectativa é de que o SUV que hoje é fabricado em Catalão, Goiás, seja rebaixado para concorrer com Nissan Juke, Renault Captur e Honda HR-V, abrindo espaço para o futuro modelo rivalizar com Hyundai ix35, Kia Sportage e Toyota RAV-4. A Mitsubishi, vale lembrar, já deixou claro em várias ocasiões que o investimento no lançamento de crossovers é providencial para o crescimento da marca.

Ver a notícia Mitsubishi confirma SUV inédito para 2017; ASX deve ser rebaixado diretamente no site CARPLACE.

Nova geração do Pajero Full não é prioridade para Mitsubishi

$
0
0

2015-Mitsubishi-Pajero-Shogun-2

Um dos modelos mais emblemáticos da história da Mitsubishi, a Pajero Full corre sérios riscos de ter sua trajetória interrompida nos próximos anos sem ganhar uma nova geração. Em entrevista concedida ao site CarAdvice durante o Salão de Tóquio, Tetsuro Aikawa, chefão da marca, declarou que o modelo atual deve permanecer no mercado por mais um bom tempo. A atual linhagem, vale lembrar, está à venda desde 1999 e desde então tem passado apenas por remodelações de estilo e atualizações na lista de equipamentos.

Pajero Shogun Barbarian.2

Embora Aikawa não tenha admitido, especulações adiantam que desenvolver uma nova encarnação pode sair muito caro e a Mitsubishi tem receio de não recuperar o investimento. Isso porque o carro teria algumas limitações, como peso elevado e alto consumo, e a comercialização ficaria basicamente restrita à região Ásia-Pacífico, onde a Pajero Sport (Dakar no Brasil) já representa bem a marca. Estados Unidos e Europa, com legislações cada vez mais rígidas no tocante às emissões, ficariam teoricamente de fora da rota.

Mitsubishi Pajero Concept

“Por enquanto digo que esta não é a última Pajero Full. Mas nossa prioridade é produzir SUVs de tração dianteira, que permitem maior economia de combustível”, disse o executivo. Muitos receberam a declaração com surpresa, já que na edição de 2013 da mostra de Tóquio foi apresentado o conceito GC-PHEV, apontado como prévia da próxima Full.

Ver a notícia Nova geração do Pajero Full não é prioridade para Mitsubishi diretamente no site CARPLACE.

Recall: Mitsubishi convoca 41 unidades do Lancer Evo VIII e IX no Brasil

$
0
0

mitsubishi_lancer_evolution_viii_mr_5

A Mitsubishi anuncia nesta semana no Brasil a realização de um recall envolvendo o Lancer Evo. De acordo com a marca, 41 unidades dos modelos Lancer Evo VIII e Lancer Evo IX produzidas entre março de 2004 e novembro de 2006 devem voltar às concessionárias para reparar uma falha identificada no deflagrador do airbag dianteiro do passageiro. Há risco de ruptura da peça problemática em caso de acionamento da bolsa de ar, com possibilidade de lançamento de fragmentos metálicos na cabine.

mitsubishi_lancer_evolution_ix_mr_35

O reparo consiste na substituição do referido deflagrador, serviço que leva em média 1 hora para ser realizado. Para evitar eventuais problemas, a Mitsubishi recomenda que o assento dianteiro do passageiro deixe de ser usado até que o recall seja concluído. Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone 0800 702 0404 ou pelo site oficial da marca.

Chassis envolvidos:

Lancer Evo VIII (2004/2004) – chassi de 4U000352 a 4U000368
Lancer Evo VIII (2004/2005) – chassi de 5U000298 a 5U000357
Lancer Evo VIII (2006/2006) – chassi de 6U000516 a 6U000766
Lancer Evo IX (2006/2006) – chassi de 6U051785 a 6U065457

Ver a notícia Recall: Mitsubishi convoca 41 unidades do Lancer Evo VIII e IX no Brasil diretamente no site CARPLACE.

Mitsubishi promete três novos SUVs até 2020; sedãs ficam em segundo plano

$
0
0

Mitsubishi eX Concept 2015

Em entrevista concedida recentemente à agência Automotive News, Osamu Masuko, CEO da Mitsubishi, confirmou que os próximos cinco anos serão bastante agitados para a marca no segmento de SUVs. De acordo com o executivo, o calendário da empresa prevê o lançamento de nada menos que três novos utilitários até 2019 ou, no máximo, 2020. Segundo informado, serão modelos considerados fundamentais para as planos de crescimento da fabricante, sendo um deles completamente inédito e os demais novas gerações de carros já existentes.

Mitsubishi eX Concept 2015

Detalhes ainda são mantidos sob sigilo pela montadora, mas Musako adiantou que a primeira novidade chegará ao mercado em 2017. Ao que tudo indica, será um SUV de porte intermediário desenvolvido para ocupar a lacuna existente entre o ASX e o Outlander. Segundo especulações, este modelo terá o design como principal chamariz para atrair compradores, com destaque para as linhas dinâmicas da carroceria e o caimento do teto estilo cupê. O conceito eX, das fotos, é apontado como grande fonte de inspiração.

Mitsubishi Outlander 2016

Nos meses seguintes, provavelmente já em 2018, está programada a estreia da terceira geração do Outlander. Novamente, informações detalhadas sobre o projeto são limitadas, mas sabe-se que o modelo seguirá oferendo uma variante híbrida e terá design mais acertado que na geração atual pré-reestilização. Por fim, em 2019, será lançada a segunda linhagem do ASX, que tem se convertido como um dos carros-chefe da marca em vários mercados. Pela primeira vez, o modelo terá no portfólio uma variante elétrica.

mitsubishi_lancer_gt_19

Já os sedãs, que outrora foram bastante tradicionais na gama Mitsubishi, foram deixados de lado. A marca busca parcerias para desenvolver projetos em conjunto, mas as negociações seguem em ritmo lento. Enquanto isso, os sucessores de Lancer e Galant ficam apenas nas projeções.

Ver a notícia Mitsubishi promete três novos SUVs até 2020; sedãs ficam em segundo plano diretamente no site CARPLACE.

Viewing all 61 articles
Browse latest View live




Latest Images